Dharleng Campos homenageia lideranças com Título de Cidadão Campo-grandense

Solenidade reconheceu lideranças de diversos setores da sociedade.

Por Redação 22/08/2018 - 15:17 hs
Foto: Reprodução
Dharleng Campos homenageia lideranças com Título de Cidadão Campo-grandense
Solenidade da Câmara Municipal de Campo Grande

Em uma noite de festa e, principalmente, reconhecimento, a Câmara Municipal de Campo Grande congratulou o trabalho daqueles que, por sua dedicação e trabalho, tiveram papel determinante no desenvolvimento da Cidade Morena.

O Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo recebeu, nesta terça-feira (21), a Sessão Solene de outorga de títulos de Cidadão Campo-grandense e Cidadão Benemérito, e da Medalha do Mérito Legislativo, as mais altas comendas conferidas pelo Legislativo Municipal que são entregues em alusão ao aniversário da cidade, comemorado em 26 de agosto.

Oitenta e cinco personalidades civis, militares, integrantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, representantes de classe e profissionais das mais diversas áreas foram homenageados pelos vereadores. Todos, no entanto, com um ponto em comum: dedicaram suas vidas ao progresso e desenvolvimento de Campo Grande.

"Todo homenageado sente o dever de agradecer àquele que fez a indicação. Mas, temos que ter consciência que, na realidade, somos nós que estamos recebendo o agradecimento de todos os campo-grandenses. Somos agraciados com uma homenagem da cidade através da Câmara de Vereadores, legítimos representantes dos que vivem em Campo Grande. É uma homenagem ao exercício da cidadania, por termos agido corretamente na cidade, com ações que contribuem para o convívio, ajudando na construção de um futuro. Temos que pensar nisso para que nos tornemos melhores cidadãos ", discursou o arquiteto e urbanista José Marcos da Fonseca, que falou em nome dos homenageados.

O prefeito Marquinhos Trad, em seu discurso, falou da importância de lembrar o passado, mas planejando o futuro. "Estamos preocupados com o longo prazo, daqui dez anos, quando nossa cidade vai entrar no rol das cidades com mais de 1 milhão de habitantes. Nossa função é essa: planejar o futuro e administrar com cuidado, cautela e zelo, as coisas e os impostos de cada um de vocês. Aos homenageados, seja qual for a nomenclatura do título: Campo Grande sempre foi assim. É uma cidade não apenas bonita, mas grande, por isso é Campo Grande", discursou.

O secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, parabenizou a coragem dos 85 homenageados. "Esses homenageados voaram fora da asa. Conseguiram superar dificuldades, construir caminhos e trazer para Campo Grande seu vigor, alegria e inteligência, nos ajudando a construir essa linda cidade, Capital de Mato Grosso do Sul. Esperamos que possamos planejar os próximos dez anos. As gerações estão cobrando esse planejamento.

Por fim, o presidente da Câmara, vereador Prof. João Rocha, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos homenageados e falou da harmonia entre as pessoas e os poderes. "Essa cidade tem o dom do encantamento.  É uma cidade que abraça, que abraçou muitos dos senhores e senhoras que aqui chegaram ou nasceram. Aqueles que aqui não nasceram, nascem hoje como filhos do coração de Campo Grande pela relevância dos seus serviços prestados nas mais diversas áreas. Hoje, há uma harmonia entre os poderes e as pessoas. Há entendimento e podemos aproveitar ao máximo os recursos provenientes dos impostos que pagamos, respeitando toda a história daqueles que por aqui passaram. Queremos agradecer a Deus pela oportunidade que estamos tendo de homenagear e fazer justiça à cada um dos homenageados", discursou.

Dharleng Campos 

Título de Cidadão Campo-grandense - Thales de Souza Campos

Título de Cidadão Campo-grandense - Mauricio Regis Wanderley

Título de Cidadã Campo-grandense - Gracita Hortencia dos Santos Barbosa