Governo anuncia fim do ICMS Garantido e com apoio da Fecomércio lança Black Friday na fronteira

Governo anuncia fim do ICMS Garantido e com apoio da Fecomércio lança Black Friday na fronteira

Entidade empresarial e gestão governamental devem apoiar a realização da campanha que fomenta os negócios na fronteira.

Por Redação 30/07/2018 - 14:52 hs
Foto: Reprodução
Governo anuncia fim do ICMS Garantido e com apoio da Fecomércio lança Black Friday na fronteira
Campanha promocional, apesar de tudo, fomenta negócios em Ponta Porã

Já está tudo pronto, para nesta terça-feira, 31 de julho, a partir das 9 horas na governadoria, local onde fica a sede administrativa do Governo do Estado de MS, serem realizados dois eventos. O primeiro começa as 9 horas, que trata da assinatura do fim do "ICMS Garantido", imposto que tira o sono de muitos empresários. O fim dessa modalidade tributária era uma promessa do governador Reinaldo Azambuja quando se candidatou nas últimas eleições.

O fim do ICMS garantido está sendo anunciado entre diversas instituições, sendo todas o "pai da criança", ditado popularmente conhecido no meio político-empresarial, mas a verdade é que esse assunto é antigo e poucas foram as instituições que realmente pressionaram o Governo do Estado para cumprir o quanto antes a promessa feita na campanha eleitoral, mas, segundo empresários, "ainda bem que a promessa será cumprida antes de vencer o mandato", o que faz o governador Reinaldo Azambuja ganhar pontos com a classe produtiva.

Até o momento não se sabe como será o comportamento da Secretaria de Fazenda com o fim da modalidade tributária e o que será feito para compensar o fim desse dinheiro antecipado aos cofres públicos. A redação do DiárioCG acredita que os detalhes serão anunciados nesta terça.

O segundo evento será às 10h30, com o lançamento da campanha Black Friday Fronteira 2018, onde a Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul é parceira. O evento na região de Ponta Porã e Paraguai será de 6 a 9 de setembro.

Na ocasião do lançamento da Black Friday, estarão presentes o presidente da Fecomércio-MS, Edison Araújo, e representantes das entidades organizadoras.

A Fecomércio-MS é apoiadora da Black Friday Fronteira e acredita que o momento é de somar apoio do governo estadual à ação promocional, que projeta o Estado tanto nas áreas comercial quanto turística.

O DiárioCG recebeu alguns comentários nas redes sociais sobre qual a vantagem do governo local apoiar um evento que fomenta as vendas, na maioria dos casos, no lado paraguaio. Vamos buscar essa resposta aos leitores e publicaremos em outra reportagem.