Mercado profissional: CRA-MS abre inscrições para curso Administração em Saúde

Mercado profissional: CRA-MS abre inscrições para curso Administração em Saúde

Curso é oferecido pelo CRA-MS e tem apoio do Conselho Federal e ASA.

Por Redação 18/07/2018 - 16:17 hs
Foto: Reprodução
Mercado profissional: CRA-MS abre inscrições para curso Administração em Saúde
Rodrigo Cazelli concede entrevista ao programa Capital Meio Dia

O modelo de gestão da maioria das lideranças classistas de sempre investir mais em marketing do que trabalho, de fato, é um caso que não foi adotado na gestão do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS).

Isso porque, o presidente do conselho, Adm. Alex Sandre Rodrigo Cazelli, tem inovado na forma de desenvolver projetos que impactam no dia a dia da profissão. Juntamente com seus diretores, conselheiros e com uma gerência antenada ao funcionamento da autarquia federal, Rodrigo Cazelli tem liderado projetos que realmente influenciam no dia a dia dos profissionais de administração.

Exemplo disso é a realização do curso de qualificação Administração em Saúde, que tem o objetivo de formar gestores aptos e atuar nesse mercado que demanda Mao de obra qualificada e competente, ou seja, profissionais que saibam gerar resultados positivos nas instituições de saúde pública e privada.

“Promovemos um planejamento para realizar esse curso, que já está na segunda turma em Campo Grande. Em Dourados promovemos a formação de uma turma. Ao todo no Estado são quase 40 administradores que estão aptos para o mercado”, afirma o presidente do CRA-MS, Rodrigo Cazelli.

Em entrevista ao programa de rádio Capital Meio Dia, da FM Capital 95,9, dos jornalistas Joel Silva e Anahi Gurgel, realizada nesta quarta-feira (18 de julho), Cazelli apresentou números da sua gestão e explicou como os interessados podem fazer a inscrição no curso. “É importante ressaltar que esse curso é destinado aos profissionais, ou seja, só é considerado um profissional, quem possui registro junto ao CRA-MS e está em dia com suas obrigações. Cumprindo os requisitos básicos do edital, é possível fazer a inscrição e buscar essa qualificação”, destacou a liderança, que esteve na rádio acompanhado do instrutor do curso, Adm. Ivandro Fonseca, que já foi secretário de saúde da Capital e tem ampla experiência na gestão da saúde.

Saúde é um tema que sempre ganha destaque em ano de fortes debates, como campanhas eleitorais, mas também no dia a dia, pois saúde é a maior demanda por parte da população.

A realização do curso em Campo Grande e em Dourados é mais uma prova de que a gestão do CRA-MS está promovendo ações tanto na Capital quanto interior. “Temos que estar em todos os municípios, pois a atuação do Conselho abrange os 79 municípios, ou seja, onde tiver uma oportunidade na Capital, ela precisa ser amplamente compartilhada com os profissionais do interior”, ressaltou o presidente Rodrigo Cazelli, que informa o importante apoio do CFA e ASA na realização do curso.

O curso é muito procurado, uma vez que as instituições estão buscando profissionais que possuem qualificação na área da gestão. Diversos hospitais de MS já são gerenciados e liderados por profissionais de Administração.

Ainda na entrevista na Capital FM, o presidente apresentou a oportunidade dos profissionais de administração em participar do Prêmio Belmiro Siqueira 2018, que está com a temática Gestão da Saúde.

Todos os detalhes do curso Administração em Saúde e do Prêmio Belmiro Siqueira 2018, podem ser encontrados no site www.crams.org.br.