Agenda da Santa Casa tem reuniões, transplante e recursos da saúde

Agenda da Santa Casa tem reuniões, transplante e recursos da saúde

A atual gestão da Santa Casa de Campo Grande divulgou a agenda de trabalho, a quarta semana deste ano de 2018.

Por Redação 26/01/2018 - 08:03 hs
Foto: Reprodução
Agenda da Santa Casa tem reuniões, transplante e recursos da saúde
Unidade hospitalar está entre as maiores do Brasil

A atual gestão da Santa Casa de Campo Grande divulgou a agenda de trabalho, a quarta semana deste ano de 2018.

Entre as ações realizadas estão:

1. Reunião semanal da Diretoria Executiva;

2. Encontros Diários de Diretores;

3. Reunião mensal do Conselho de Administração;

4. Em Brasília: reuniões no Ministério da Saúde. Negociações de verbas de custeio e para aquisições de equipamentos;

5. Em Brasília: presença a convite, com homenagem ao Ministro Ricardo Barros, na celebração dos 50 anos do Conselho Federal de Farmácia;

6. Negociação e recebimento nesta data, de parte do Município, do repasse pontual a título de incentivo, do Ministério da Saúde no valor de R$ 30 milhões;

7. Em Campo Grande, presença na solenidade de posse do Conselho Regional de Farmácia de MS;

8. Recepção a Comitiva Maçonica Schrimer, com início de negociação para parceria na área de ortopedia pediátrica;

9. Visitas com Engenheiros a obras em andamento e ao local do novo paisagismo do entorno da Santa Casa, para definição de calçadas e variedade de plantas a ser utilizada no contorno.

Primeiro transplante do ano

No último dia 15 a Santa Casa de Campo Grande realizou o primeiro transplante renal de 2018. O paciente Amadeu Pires de Carvalho, 74, advogado e funcionário público federal aposentado que reside em Rio Brilhante, sofria há quase seis anos de insuficiência renal crônica devido a diabetes, fazendo com que ele passasse por sessões de hemodiálise três vezes por semana em Dourados após o diagnóstico da doença.

Diretoria Santa Casa de Campo Grande

Tomou posse no último dia 15 de janeiro, como presidente da Santa Casa de Campo Grande, Dr. Esacheu Cipriano Nascimento, reeleito para mais dois anos à frente do hospital. Com ele assumiram para o biênio 2018/2019 a diretoria-executiva tendo como vice-presidente, Gracita Hortência dos Santos Barbosa, o diretor-secretário, Arly Rosa Serra, diretor-secretário adjunto, Alcides dos Santos, o diretor de finanças Milton Ferreira dos Santos e diretor de finanças adjunto, Marcos Alceu Villalba.

Além da diretoria, tomaram posse como titulares do Conselho Fiscal da AASC (Associação Amigos da Santa Casa) Nasser Mústafa, Irapuã dos Santos e Valdir José Dall’Angol Zanin e como suplentes João Nelson Lyrio e João Brito Torres. 

Assumiram para quadriênio 2018-2021 nove novos conselheiros de administração. São eles: Alcides dos Santos, Antônio Moraes Ribeiro Neto, Carlos Ricartes de Oliveira, Cesar Quintas Guimarães, Gracita Hortência dos Santos Barbosa, Ivan de Araújo Brandão, Marcos Alceu da Silva Villalba, Oscar Augusto Vianna Stuhrk e Tiago Souza Campos e Martins.