Campanha orienta sobre regularização da ligação de esgoto

Campanha orienta sobre regularização da ligação de esgoto

Além das mensagens nas faturas de água, será realizada uma campanha publicitária de conscientização sobre a importância da ligação à rede de esgoto de forma regular

Por Redação 01/01/2018 - 12:14 hs
Foto: Reprodução
Campanha orienta sobre regularização da ligação de esgoto
Águas Guariroba tem investido na Capital

A Águas Guariroba e o Procon Estadual (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) firmaram uma parceria que visa incentivar a regularização das ligações de esgoto em Campo Grande. A partir de janeiro, ao menos dez mil moradores receberão em suas contas de água um aviso sobre a disponibilidade da rede e a necessidade da contratação do serviço junto à concessionária.

Além das mensagens nas faturas de água, será realizada uma campanha publicitária de conscientização sobre a importância da ligação à rede de esgoto de forma regular, incentivando a população a verificar sua conta. Para facilitar o acesso dos clientes, a contratação do serviço de esgoto com a Águas Guariroba poderá ser feita por telefone, nos números 0800 6420115 ou por Whatsapp, no número (67) 99123- 0008.

“Nosso objetivo é facilitar a regularização para esses mais de dez mil usuários. Todos conhecem os benefícios da coleta e tratamento de esgoto para a saúde, valorização dos imóveis, aumento do rendimento dos alunos nas escolas”, afirmou Celso Paschoal, diretor executivo da Águas Guariroba, durante a assinatura da parceria.

Além dos benefícios ambientais e à saúde pública, a ligação à rede de esgoto é obrigatória para os imóveis em área urbana que tenham acesso ao serviço, conforme o artigo 45 da Lei Federal 11.445/2007, que dá as diretrizes sobre o saneamento básico no Brasil. Hoje, 80% da cidade têm coleta e tratamento de esgoto disponível.

Outra facilidade criada pela parceria é que todos os clientes que têm a rede disponível terão 30 dias para procurar a Águas Guariroba e regularizar sua ligação sem sofrer qualquer tipo de sanção – mesmo aqueles que já estiverem utilizando o sistema de esgoto sem contrato. Neste período, a empresa não emitirá multa pelo uso irregular da rede coletora de esgoto.

O superintendente do Procon Estadual, Marcelo Monteiro Salomão, destacou a importância da informação à população. O entendimento do órgão é que, em muitos casos, o morador faz o uso irregular da rede de esgoto sem contrato não por dolo, mas por desconhecimento. “Convidamos a Águas Guariroba para discutir esse tema e a empresa foi prontamente favorável. Então a partir de hoje consumidor não vai ser multado, ele vai primeiro ser ciente, notificado de que pode contratar a rede”, aponta Salomão. “A ligação à rede coletora de esgoto não é importante só para ele, é importante para o planeta”, destacou.