Agricultura Familiar é debatida na Câmara Municipal de CG

Agricultura Familiar é debatida na Câmara Municipal de CG

vereadora Dharleng Campos é a propositora da audiência pública

Por Redação 29/04/2018 - 15:33 hs
Foto: Reprodução
Agricultura Familiar é debatida na Câmara Municipal de CG
Vereadora Dharleng Campos (PP)

Foi realizada na Câmara Municipal a Audiência Pública: A Importância da Agricultura Familiar para o Desenvolvimento Econômico e Social. A vereadora Dharleng Campos, idealizadora e proponente foi objetiva em sua explanação, destacando que é necessário unir forças e dar encaminhamentos céleres e eficazes, para de imediato conseguir sanar algumas das diversas necessidades que os produtores da agricultura familiar vem vivendo.

"A agricultura familiar é responsável por mais de 80% da geração de emprego no campo, o que evidencia a importância desse segmento na geração de emprego e renda, bem como no combate ao êxodo rural. Além disso precisamos ressaltar aqui que a manutenção das estradas vicinais é de suma importância para garantir a trafegabilidade e o escoamento da produção. Portanto temos duas situações problemáticas que precisam de soluções emergenciais. A procura dos agricultores em meu gabinete é grande e a preocupação é relevante já que estamos focados em defender a geração de emprego e renda, e temos a obrigação de viabilizar o escoamento e a comercialização desses produtos”, enfatizou a vereadora.

Estiveram presentes vários representantes de entidades que se preocupam com a valorização e o fomento da agricultura familiar, a orientação é uma só união, organização, apoio financeiro e atenção redobrada do Poder Público.

Diante das falas, Dharleng Campos discorreu sobre projetos que estão parados e advertiu: “não podemos deixar os projetos apenas no papel, eu por exemplo carrego uma tristeza muito grande, que é a não execução do projeto de construção da Padaria para as mulheres do Assentamento Conquista, projeto este que permitiria a produção de pães e demais produtos oriundos da produção de mandioca, abóbora, milho e outros. Esse projeto faria toda a diferença na vida dessas mulheres, que iriam gerar renda para dentro de suas casas”.

A Audiência foi presidida pela vereadora Dharleng Campos, acompanhada dos vereadores Ademir Santana, Junior Longo, Enfermeira Cida, Valdir Gomes e Eduardo Romero, além do vereador de Sidrolândia, Kennedi Mitrioni Forgiarini.