CRA-MS realiza solenidade de posse de nova diretoria; atuação terá foco na eficiência da gestão pública e privada | Diario CG
  • segunda, 25 de março de 2019
  • |
  • 11:10
Diretores do CRA-MS para o biênio 2019/2020 Reprodução

CRA-MS realiza solenidade de posse de nova diretoria; atuação terá foco na eficiência da gestão pública e privada

31/01/2019

O Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) apresentou os novos diretores e conselheiros em solenidade realizada na última quinta-feira (24), em Campo Grande, e contou com a presença de lideranças de diferentes setores da sociedade.


O CRA-MS será presidido pelo Administrador Rogério Elói Gomes Bezerra. "Iniciamos a gestão com o compromisso de aumentar a presença do Conselho nos 79 municípios de MS, levando ações de capacitação, o que inclui também o jovem administrador. Nossas ações vão proporcionar condições para que estes possam ocupar os cargos privativos da Administração no seu município e região", destaca o presidente.


Sobre as ações de fiscalização do exercício profissional, Bezerra adiantou a implantação de uma moderna ferramenta, o SIFA - Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento, ampliando a presença do CRA-MS no cumprimento da legislação da profissão. "Além das capacitações, serão realizadas ações de  fiscalização em órgãos públicos e empresas privadas, visando a atuação dos profissionais para garantir maior eficiência na gestão, e assim entregar melhores resultados à sociedade", disse.


Junto com o Adm. Rogério Bezerra, a diretoria do CRA-MS será composta pelo Adm. Valdir da Costa Pereira, vice-presidente, Adm. Marcelo Gomes Soares, diretor Administrativo e Financeiro, Adm. Telma Cristina Fernandes Henriques, diretora de Desenvolvimento Institucional, e Adm. Alex Sandre Rodrigo Pereira Cazelli, diretor de Fiscalização e Registro.


Com o propósito de se fazer presente no interior de MS, o vice-presidente, Adm. Valdir Pereira, é da região da grande Dourados onde o CRA-MS mantém uma seccional para atender as demandas da Administração. "Estamos presentes no interior, prova disso é a vice-presidência ser ocupada por um Administrador de Dourados, e na composição do plenário do CRA-MS temos ainda profissionais de Amambai e Ivinhema, e já estamos planejando a integração de interlocutores em vários municípios", disse Valdir Pereira, destacando as inúmeras atividades que o Conselho vem desenvolvendo no interior, como a aproximação junto a comunidade acadêmica, cursos de Contabilidade para Administrador, Gestão em Saúde, Ciclo de Palestras de Administração, participação em eventos e se relacionando com as câmaras municipais para elaboração de leis e ações de valorização e reconhecimento profissional.


Além dessas atividades, o CRA-MS ainda oferece à sociedade sul-mato-grossense o IGM - Índice de Governança Municipal, que traz um mapa da realidade da gestão pública nos municípios, e muitas outras ferramentas que aprimoram empresas, instituições e pessoas. Em breve, o Banco de Talentos estará disponível dentro da ferramenta SIFA.


Participaram do evento, a Conselheira Federal de Administração, Adm. Gracita Barbosa, representantes de instituições de ensino, parlamentares, entidades empresariais, presidentes de conselhos de classe, e representantes de prefeituras e Governo do Estado.


Diretoria CRA-MS (Gestão 2019/2020):


Presidente: Adm. Rogério Elói Gomes Bezerra


Vice-Presidente: Adm. Valdir da Costa Pereira


Diretor Administrativo e Financeiro: Adm. Marcelo Gomes Soares


Diretor de Fiscalização e Registro Profissional: Adm. Alex Sandre Rodrigo Pereira Cazelli


Diretora de Desenvolvimento Institucional: Adm. Telma Cristina Fernandes Henriques


Conselheiros Regionais Efetivos:


Adm. Rogério Elói Gomes Bezerra


Adm. Elaine Padilha Barreto Alves


Adm. Alex Sandre Rodrigo Pereira Cazelli


Adm. Valdir da Costa Pereira


Adm. Marcelo Gomes Soares


Adm. Telma Cristina Fernandes Henriques


Adm. Caroline Pauletto Spanhol Finocchio


Adm. Silvio Sarro Alves


Adm. Luiz Ishikawa


Conselheiros Regionais Suplentes:


Adm. João Carlos Polidoro


Adm. Izael Williams Salgado Fernandes


Adm. Marcos Aurélio Vinholi


Adm. Daniel da Silva Amado Felício


Adm. Eva Carina Aldrigue


Adm. Kenneth Coelho Corrêa


Adm. Tania Akemi Uemura


Adm. Henry Goettert


Adm. Márcio Laabs


PERFIL DO PRESIDENTE - ROGÉRIO ELÓI GOMES BEZERRA -  Mestre em Administração Pública pela UFMS (2016). MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Faculdade Anhanguera de Dourados (2010). Graduado em Administração pela UFMS (2008). Servidor público federal desde 2011. Professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Administração e Administração Pública. Sócio fundador da Associação Sul-mato-grossense de Administradores (ASA), tendo sido seu primeiro presidente (2016-2019). Conselheiro Efetivo do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS), gestão 2015-2018, período em que foi presidente da Comissão de Gestão Pública e membro da Comissão de Ensino Superior; coordenador do Projeto do Conselho Federal de Administração intitulado “Boa Governança Pública” no âmbito do MS; membro do comitê de Gestão Pública do Conselho Federal de Administração; membro da Comissão de Planejamento Estratégico do CFA. Reeleito Conselheiro Regional Efetivo do CRA-MS para o mandato 2019-2022. Atuou em gerência geral de hotel de rede internacional. É oficial da reserva do Exército Brasileiro, no posto de 1º Tenente. Natural da cidade de Itaporã-MS, é casado com a senhora Isabel há 14 anos, com quem tem dois filhos: o João Otávio (12 anos) e a Isadora (11 anos).


Confira a galeria de fotos dos eventos: https://www.facebook.com/pg/CRAMatoGrossodoSul/photos/?tab=albums 



COMPARTILHE PARA SEUS AMIGOS:

Ministério da Saúde - Vacina

VÍDEO EM DESTAQUE

PUBLICIDADE

TEMPO

COTAÇÕES

IMAGENS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

    Sem matéria cadastradas como mais lidas!