Prefeito de Campo Grande está entre os primeiros no cumprimento das promessas de campanha | Diario CG
  • domingo, 20 de janeiro de 2019
  • |
  • 13:08
Prefeito Marquinhos Trad é destaque entre os melhores do país Reprodução

Prefeito de Campo Grande está entre os primeiros no cumprimento das promessas de campanha

02/01/2019

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), nem mesmo completou seu primeiro mandato mas já registrada a marca do "cumprimento das promessas de campanha". Ele e sua equipe já concluíram totalmente 11 dos 45 principais compromissos assumidos durante sua campanha eleitoral, o que representa 24,4%. Outras oito promessas oito promessas, 17,7%, foram efetivadas em parte e 26, o equivalente a 57,7% ainda não foram efetivadas.


Os dados são de levantamento que o G1 faz em âmbito nacional para avaliar anualmente a administração de gestores públicos das esferas federal, estadual e municipal. Na avaliação são levadas em conta as promessas feitas pelos candidatos durante a campanha em discursos, entrevistas, debates, no plano de governo registrado no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) e até mesmo no discurso de posse.


Em relação a Trad, as promessas já cumpridas neste primeiro ano de gestão foram: criar a ouvidoria do servidor (administração), criar a central de projetos (administração), criar o canal fala prefeito (administração), criar o programa de incentivo aos produtores rurais (economia), criar o projeto Palco Campo Grande Itinerante (educação e cultura), adequar a praça do Papa (esporte), reformar e reativar parques interditados (educação e cultura), criar o projeto Atleta em Ação (educação e cultura), aumentar número de academias ao ar libre (educação e cultura), construir laboratório municipal de exames (saúde) e criar aplicativo para dados de transferência (segurança pública).


O levantamento aponta que outros oito compromissos assumidos pelo prefeito durante a disputa eleitoral foram ou estão sendo executados em parte: não aumentar impostos e rever IPTU (administração), atender crianças e adolescentes nas férias (educação e cultura), revisar salário dos professores (educação e cultura), construir, reformar e concluir Ceinfs (educação e cultura), criar vagas nos Ceinfs existentes (educação e cultura), cobrir pontos de ônibus (mobilidade urbana), trocar lâmpadas de mercúrio por LED nas vias públicas (segurança pública) e dobrar viaturas e reforçar efetivo da Guarda Municipal (segurança pública).


Em relação as 26 promessas ainda não cumpridas, a prefeitura apresentou uma justificativa para cada um dos assuntos pendentes. E você, o que está achando da gestão do prefeito Marquinhos Trad? envie seu comentário para contato@diariocg.com.br ou no WhatsApp: (67) 99341-4960.



COMPARTILHE PARA SEUS AMIGOS:

Ministério da Saúde - Vacina

VÍDEO EM DESTAQUE

PUBLICIDADE

TEMPO

COTAÇÕES

IMAGENS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

    Sem matéria cadastradas como mais lidas!