Profissionais de saúde se unem para garantir o Natal das crianças hospitalizadas | Diario CG
  • domingo, 20 de janeiro de 2019
  • |
  • 13:05
Farmacêutica Priscila Moroto coordena a campanha Reprodução

Profissionais de saúde se unem para garantir o Natal das crianças hospitalizadas

19/12/2018

A Comissão de Farmácia Hospitalar do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS) está realizando uma campanha para arrecadar brinquedos para crianças hospitalizadas. A campanha foi denominada de "Natal Solidário - Vamos fazer uma criança feliz". A ação tem o apoio de todas as comissões de trabalho da instituição, diretores, conselheiros regionais e federais e empreendedores do setor.


Na capital, as doações podem ser entregues na sede do CRF/MS e no interior, as doações podem ser feitas nas farmácias e laboratórios que aderirem a campanha, bem como a organização da distribuição dos brinquedos junto aos hospitais da cidade de origem da arrecadação. Trata-se de uma linda campanha para beneficiar crianças que estão hospitalizadas.


De acordo com a presidente da Comissão de Farmácia Hospitalar, Priscila Moroto a ideia é levar um pouco de amor, carinho e esperança para as crianças hospitalizadas. "Atualmente vivemos num mundo sendo engolidos pela rotina do dia a dia e acabamos esquecendo de viver.  E quando paramos para olhar ao redor, notamos que sempre existem pessoas que necessitam de algo material ou espiritual e que algo sempre pode ser feito pra ajudar. Trabalhando no ambiente hospitalar, nos deparamos com crianças que não possuem condições financeiras e ainda possuem um agravante a mais, por estarem debilitadas (por questões de saúde) também se encontram internadas, impossibilitadas de comemorar  o Natal perto de seus entes queridos e no seio do seu lar. É claro que a ação não extingue a preocupação com relação a saúde da criança, mas com certeza levará um sentimento de ser acolhido e um sorriso para um rostinho que até então somente tinham a certeza de que não estaria em casa", ressaltou a presidente da Comissão.


As doações podem ser entregues na sede da entidade de classe, que fica na Rua Rodolfo José Pinho, 66 Bairro São Bento, em Campo Grande. Informações pelo fone (67) 3325-8090. 



COMPARTILHE PARA SEUS AMIGOS:

Ministério da Saúde - Vacina

VÍDEO EM DESTAQUE

PUBLICIDADE

TEMPO

COTAÇÕES

IMAGENS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

    Sem matéria cadastradas como mais lidas!