Procon Municipal lança aplicativo e consumidores ganham praticidade | Diario CG
  • domingo, 20 de janeiro de 2019
  • |
  • 13:07
Procon Municipal fica na avenida Afonso Pena, região central Reprodução

Procon Municipal lança aplicativo e consumidores ganham praticidade

14/12/2018

A Prefeitura de Campo Grande, por meio Subsecretária de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon Campo Grande, recebe denúncias e passa orientações aos consumidores pelo aplicativo Fala Campo Grande. A medida é mais uma inovação da gestão para facilitar o atendimento.


Para usar o serviço, o cidadão precisa baixar o aplicativo e fazer seu cadastro informando nome completo, CPF, data de nascimento e endereço. A ferramenta garante o fácil acesso às informações e pode ser usada em smartphone ou tablet com o sistema Android, ou ainda no site Fala Campo Grande.


“Essa é mais uma novidade que a gente traz para facilitar a vida do cidadão. Entendemos que muitas pessoas não tem tempo de vir aqui e fazer sua denúncia ou reclamação, ou mesmo fazer uma consulta, e como hoje metade da população está conectada, nada melhor do que termos essas facilidades na palma da mão”, diz Valdir Custódio, subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor.


Na página principal do aplicativo há um ícone do Procon, ao clicá-lo o  munícipe vai escolher que serviço pretende usar: denúncia, orientação, informações ao consumidor ou contato. Ainda no menu do aplicativo é possível acompanhar as solicitações por meio do protocolo gerado.


Ainda segundo Valdir Custódio, a funcionalidade do aplicativo é impressionante. “O consumidor pode mandar fotos, audios e ate videos em suas denuncias”, esclarece.


O cidadão que não possui acesso à internet, também pode registrar suas solicitações de serviço diretamente no órgão, na Avenida Afonso pena, 3.128, Centro.



COMPARTILHE PARA SEUS AMIGOS:

cdlcg

VÍDEO EM DESTAQUE

PUBLICIDADE

TEMPO

COTAÇÕES

IMAGENS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

    Sem matéria cadastradas como mais lidas!