Inédito: espetáculo de dança do ventre terá alunas cadeirantes, crianças e idosos | Diario CG
  • segunda, 25 de março de 2019
  • |
  • 11:10
Evento será no auditório do CREA-MS, em Campo Grande. Reprodução

Inédito: espetáculo de dança do ventre terá alunas cadeirantes, crianças e idosos

13/12/2018

O Estúdio Lisa Lima de Dança do Ventre realiza no dia 15 de dezembro de 2018, sábado, às 20 horas, no Auditório do Crea-MS, o espetáculo “Salaam Aleikum”. A duração aproximada é de 120 minutos e a classificação é livre. 


“Salaam Aleikum” é uma expressão de cumprimento utilizada pelos árabes e significa “Que a paz esteja sobre vós”. Quando um árabe profere estas palavras, leva a mão direita à altura do coração. A professora Lisa Lima escolheu este tema para o espetáculo porque todas as suas alunas são abençoadas e a intenção é também levar a paz ao público que estiver presente. “O objetivo do espetáculo é que as alunas coloquem em prática  o que aprenderam ao longo do ano, além de trabalhar a autoestima e autoconfiança.  Quero que elas sintam-se as  deusas”.


Será um evento realizado com a participação de alunas e bailarinos profissionais convidados, como Faruk Jawad, com bastão, Rafael de Cristo, com espada, e Geysa Khadija, com a dança cigana.  Serão 26 bailarinas e bailarinos no palco, desde crianças até a terceira idade, com coreografias diferenciadas, de várias modalidades, como danças folclóricas, clássicas, com espada, bastões, véus, taças e velas. “Será  emocionante,  todos e todas ensaiaram por vários meses para dar o seu melhor”.


O ineditismo deste espetáculo fica por conta da participação especial das alunas cadeirantes Suzana Vieira e Ana Serpa, que se apresentarão pela primeira vez num palco com uma coreografia folclórica bem alegre, com bastão. “Minhas alunas são de todas as classes sociais, de todas as idades e tipos físicos. Todas as pessoas são capazes, independente do corpo físico e das possíveis limitações. Este show traz várias alunas com jeito especial e superando seus  limites, tanto físicos como emocionais”, afirma. 


O espetáculo tem direção e coreografia de Lisa Lima, iluminação de Sidney Leite Cardoso, sonoplastia de André Martins, cenografia de Alessandra Vargas, fotos e filmagem da Josemar Produções e assessoria de comunicação de Karina Lima. Haverá sorteio de brindes ao público presente.


A Companhia de Dança Lisa Lima foi fundada em 2003 pela professora, coreógrafa e terapeuta ocupacional Lisa Lima, que trabalha a dança do ventre de forma terapêutica utilizando também técnicas teatrais. Lisa Lima é professora da arte milenar há 15 anos. Mescla os conhecimentos com as artes cênicas nas aulas que ministra, para as alunas que buscam autoconhecimento, segurança, confiança, feminilidade e fortalecer a autoestima. 


Lisa Lima ministrou aulas de dança do ventre na Secretaria Estadual de Receita e Controle e participou da organização de eventos culturais pela Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social. Já ministrou aulas no Projeto Social Tocando em Frente e na Academia Nativa. Atualmente dá aulas em seu próprio estúdio.


Serviço 


Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, uma hora antes do início do espetáculo. Ingressos antecipados à venda no Estúdio Lisa Lima, que fica na Rua Pavuna, 27, sala 1, Itanhangá Park. 


Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 9 9244-8307, com Lisa, ou no blog www.studiolisalima.blogspot.com.br . O Auditório do Crea-MS fica na Rua Sebastião Taveira, 272, Bairro Monte Castelo.



COMPARTILHE PARA SEUS AMIGOS:

Ministério da Saúde - Vacina

VÍDEO EM DESTAQUE

PUBLICIDADE

TEMPO

COTAÇÕES

IMAGENS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

    Sem matéria cadastradas como mais lidas!