Sindicatos empresariais do comércio se capacitam para melhor atender o empresariado | Diario CG
  • segunda, 25 de março de 2019
  • |
  • 11:11
Profissionais que atuam nos sindicatos Reprodução

Sindicatos empresariais do comércio se capacitam para melhor atender o empresariado

13/12/2018

Executivos de sindicatos empresariais do comércio e serviços de MS participaram na tarde desta quarta-feira, 12,  de capacitação, no eixo "Comunicação",  sobre o site sindical. O ministrante foi o representante da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Marcelo Vital. A plataforma foi desenvolvida pela Confederação para uso dos Sindicatos e Federações, personalizável e com interligação de informações nacionais e locais de interesse.


A capacitação integra o circuito de 2018 de encerramento do Sistema de Excelência em Gestão Sincical - SEGS,  realização da Fecomércio MS, em parceria com a CNC.  “A comunicação é uma ferramenta fundamental, ainda mais neste momento em que a contribuição não é mais obrigatória e o sindicato precisa mostrar representações e ações que desempenha. E o site sindical é uma ferramenta para facilitar essa interação entre o sindicato e o seu representado, o empresário”, resumiu Marcelo.


Nesta quinta-feira, 13/12, executivos e presidentes participam da  palestra sobre a atuação da Rede Nacional de Assessorias Legislativas do Sistema CNC – Sesc-Senac  (Renalegis). “A Renalegis está sob a coordenação da Assessoria Legislativa da CNC e é, hoje, uma referência de trabalho ético e competente, com atuação junto ao Congresso Nacional pautada em interlocução constante com parlamentares, assessorias, comissões e consultorias, visando o intercâmbio de informações para a defesa de interesses do segmento terciário”, explica o presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo.


A palestra será proferida pelos consultores da CNC. O assessor legislativo da CNC ,Reiner Leite, fala que o encontro vai “permitir uma ampliação do conhecimento das ações desenvolvidas pelo Sistema Comércio na defesa dos interesses nos parlamentos”.  Felipe Miranda Oliveira (assessor legislativo da CNC) , explica que “no encontro serão debatidos cenários políticos, perspectivas de governabilidade, estratégias de atuação em conjunto, engajamento do meio empresarial, debates de proposições de grande impacto para  o Sistema Comércio, além da  apresentação de ferramentas que auxiliam na a gestão das informações legislativas.


O encerramento será na sexta-feira, 14/12, quando os sindicatos serão certificados no SEGS, programa que alinha as práticas de gestão sindical empresarial. Além de contribuir para a maturidade de federações e sindicatos o programa capacita líderes e executivos sindicais para melhor atuarem em prol dos interesses das empresas que representam, atualmente com o novo modelo, baseada nos seis eixos de atuação sindical.  



COMPARTILHE PARA SEUS AMIGOS:

Ministério da Saúde - Vacina

VÍDEO EM DESTAQUE

PUBLICIDADE

TEMPO

COTAÇÕES

IMAGENS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

    Sem matéria cadastradas como mais lidas!