• quinta, 18 de outubro de 2018
  • |
  • 22:30
Sicoob é a cooperativa que mais conquista clientes/cooperados em MS

Tudo que você precisa saber para aderir ao Sicoob Consórcio

03/10/2018

Assim como as cooperativas de crédito, os consórcios bateram recorde de crescimento no Brasil nos últimos anos. Segundo o Banco Central, a modalidade obteve uma expansão de 7,7% só em 2017. Isso acontece porque o consórcio oferece a possibilidade de realizar sonhos com planejamento, o que agrada os objetivos (e o bolso) de muita gente.


Com o Consórcio Sicoob, ainda dá para contar com ótimas condições e tarifas para conquistar aquele bem desejado há um tempo. Mas, se você ainda não tiver certeza de que essa é realmente a melhor opção, nós respondemos as principais perguntas sobre o assunto logo abaixo.


“Como funciona um consórcio?” 


Quando você entra em um consórcio, começa a fazer parte de um grupo que financia junto a aquisição de bens, com isenção de juros e taxas reduzidas. Assim, é garantida a soma dos valores necessários para a contemplação de todos, com estabelecimento prévio de regras, prazos e valores.


“Precisa ser cooperado para ter um Consórcio do Sicoob?”


Qualquer pessoa física ou jurídica, associada ou não associada às nossas cooperativas, pode ter um consórcio. Inclusive, funcionários e dirigentes do Bancoob e do Sicoob Confederação, bem como das cooperativas centrais e singulares também.


“Quero ter um consórcio. Onde eu posso adquirir cotas?”


O primeiro passo é ir até uma cooperativa, onde você vai conhecer o valor das taxas e tarifas, e poderá adquirir sua cota, mediante assinatura de Contrato de Adesão, no qual são especificadas todas as condições negociais. Depois da assinatura do primeiro contrato, começa o processo de formação do grupo.


 “O que eu posso adquirir com o Consórcio?”


- Imóveis, com prazos de até 240 meses.


- Veículos leves, com prazos de até 86 meses.


- Veículos pesados, com prazos de até 144 meses.


- Motos, com prazos de até 60 meses.


- Serviços como consultorias, projetos, cirurgias, viagens e festas.


 “Quando ocorrem as contemplações?”


Mensalmente, nas Assembleias Gerais Ordinárias, por meio de sorteio ou lance. Ao ser contemplado, você receberá uma carta de crédito para aquisição do bem desejado. Ela poderá ser utilizada a qualquer momento, limitando-se ao prazo final de manutenção do grupo.


Ainda restou alguma dúvida? Acesse o site ou entre em contato por algum dos nossos canais de atendimento



COMPARTILHE PARA SEUS AMIGOS:

Jucems segiv