Lideranças comunitárias são homenageadas na Assembleia Legislativa de MS

Deputado Dr. Paulo Siufi homenageia Líderes Comunitários.

Por Redação 05/05/2018 - 11:49 hs
Foto: Assessoria
Lideranças comunitárias são homenageadas na Assembleia Legislativa de MS
Parlamentar reconhece o trabalho das lideranças da comunidade

O deputado estadual Dr. Paulo Siufi (MDB), homenageou na Sessão Solene realizada pela Assembleia Legislativa em comemoração ao Dia do Líder Comunitário, pessoas que se destacaram pelos bairros de Campo Grande.

Morador do Bairro Oliveira III há décadas, o famoso "Seu Cleones" é uma liderança destacada da região. Responsável por grandes reuniões em datas festivas, como dia das mães, dia das crianças, natal e outros; é uma referência para todas as solicitações do bairro. Ele e sua família possuem comércios na região, que além de atenderem a coletividade, sempre atuam em ações sociais que beneficiam a população.

Priscila Fátima da Silva, é moradora há 30 anos do Bairro São Conrado. Amiga de toda a comunidade, sendo desde a adolescência uma grande liderança local, atendendo demandas em geral, que vão de solicitações de patrolamento e limpeza de rua, até ajuda com pedidos na área da saúde. Casada com Eduardo Bueno da Silva, ela é mãe de um casal de filhos. A família toda é um patrimônio do Bairro São Conrado.

Suely Gomes dos Santos, é Pedagoga, bacharel em Serviço Social e pós-graduada em políticas públicas.  Presidente há 12 anos da Associação de Moradores Arnaldo Estevão de Figueiredo II; tendo sido presidente do CMAS (Conselho Municipal da Assistência Social) por 02 mandatos e Vice-Presidente; Conselheira da Região  das  Bandeiras e Conselheira da Saúde.

Jéssica Dias Santos Aquino, filha do Sr Edson da Silva Santos e Solange Cabral Dias, casada com Odair Neto Aquino com quem tem 3 filhos, Kauã, Emannuel e José Eduardo. Exerce grande liderança na Região do Mario Covas, Jardim Canguru e grande Los Angeles, onde tem feito um trabalho assistencial junto às famílias atendidas pela Tia Mori, recebe as indicações para as melhorias dos bairros de toda a comunidade, seja de limpeza de áreas públicas, trocas de lâmpadas, rondas policiais, atendimentos de saúde e serviços de convivências para as mulheres da região. Jéssica reside no Bairro Mário Covas desde a formação do bairro. 

A solenidade homenageia os líderes comunitários que se destacam pelo trabalho e atuação em benefício das comunidades. A honraria recebeu o nome de Francisco Vilson Vilharva Barros, em homenagem ao líder que criou a Associação de Moradores do Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande.