Talento de MS: Farmacêutico Osnei Okumoto é anunciado Secretário de Saúde do DF | Diario CG
  • domingo, 20 de janeiro de 2019
  • |
  • 13:09
Osnei Okumoto, Farmacêutico e gestor público Reprodução

Talento de MS: Farmacêutico Osnei Okumoto é anunciado Secretário de Saúde do DF

29/11/2018

O governo de transição do Distrito Federal anunciou nesta quinta-feira (29) o nome do farmacêutico Osnei Okumoto como futuro chefe da Secretaria de Saúde. Okumoto é o atual chefe da Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde, desde abril de 2018.


Ele está cedido à administração de Michel Temer pela Secretaria de Saúde do Mato Grosso do Sul.


O próximo secretário é formado em farmácia-bioquímica pela Universidade Estadual de Maringá, no Paraná. Ele já foi conselheiro regional de farmácia, conselheiro federal e presidente do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF-MS). Okumoto conselheiro federal de farmácia suplente, junto com a farmacêutica Márcia Saldanha, titular do CFF por MS.


Osnei é um dos mais respeitados profissionais de saúde do Estado e tem conquistado o país. Na secretaria, no Ministério da Saúde, Osnei tem inovado na gestão da saúde pública com projetos que estão atendendo milhares de municípios e instituições de saúde.


De acordo com o novo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, “ele ocupou vários cargos importantes no setor e é um especialista em gestão hospitalar. Além do mais, é um homem de extrema confiança do próximo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta”, atestou Ibaneis.


Em Mato Grosso do Sul, Osnei Okumoto foi chefe da divisão médica do Centro de Hematologia e Hemoterapia, presidente da Fundação de Serviços de Saúde, presidente do Conselho Regional de Farmácia. No Ministério da Saúde, ele também foi coordenador-geral de Laboratórios de Saúde Pública.


 



COMPARTILHE PARA SEUS AMIGOS:

Ministério da Saúde - Vacina

VÍDEO EM DESTAQUE

PUBLICIDADE

TEMPO

COTAÇÕES

IMAGENS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

    Sem matéria cadastradas como mais lidas!