Talento da terra, cerimonialista é homenageada pelo deputado Paulo Siufi

Deputado Estadual Dr. Paulo Siufi, homenageou na Sessão Solene na Assembleia Legislativa, a Cerimonialista Severina da Silva.

Por Redação 15/03/2018 - 15:26 hs
Foto: Reprodução
Talento da terra, cerimonialista é homenageada pelo deputado Paulo Siufi
Severina é uma profissional conhecida em todo o MS

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, o Deputado Estadual Dr. Paulo Siufi, homenageou na Sessão Solene na Assembleia Legislativa, a Cerimonialista Severina da Silva.

Graduada em Licenciatura plena em Geografia e Bacharel em Direito. Professora pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior. Desde 1979 é servidora do quadro permanente da Assembleia, exercendo desde 2002 o cargo de Diretora e atualmente Gerente de Cerimonial.

Cerimonialista pioneira no estado, com experiência há mais de 39 anos na área pública e privada. Atuou na posse de todos os governadores do Estado de Mato Grosso do Sul e na posse dos Deputados Estaduais da 1ª a 10ª legislatura.

Mérito - A entrega do Troféu Celina Jallad foi instituída pela Resolução 03/2011, e concedida às personalidades femininas que se destacam no Estado.

Celina Jallad foi eleita em 1997 a primeira vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo na história do Parlamento. Também foi a primeira mulher em 30 anos de existência do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS) a ocupar o cargo como conselheira em 2010, falecendo em 28 de fevereiro do ano seguinte.