Unigran Capital recebe os acadêmicos com palestras, workshops e show

A programação de acolhida aos acadêmicos da Unigran Capital teve início na última segunda-feira

Por Assessoria 14/03/2018 - 08:59 hs
Foto: Reprodução
Unigran Capital recebe os acadêmicos com palestras, workshops e show
Programação de acolhida aos acadêmicos da Unigran Capital

Nesta quarta-feira, a partir das 19h, os cursos de Radiologia, Nutrição, Enfermagem, Design de Interiores e Fisioterapia da Unigran Capital recepcionam os calouros e veteranos para primeiro semestre do ano letivo de 2018. A programação de acolhida aos acadêmicos da Unigran Capital teve início na última segunda-feira e prosseguirá até sexta-feira, quando os músicos Chicão e Fabinho farão dois show no pátio da faculdade, durante o intervalo das aulas dos períodos matutino e noturno. 

Os cursos de Radiologia, Nutrição e Enfermagem darão as boas vindas aos estudantes do período noturno no auditório preto, com a presença de ex-alunos e profissionais da área de Saúde. Já a recepção aos acadêmicos do período matutino será na sexta-feira, também no auditório preto. 

Às 19h30, na Sala de Metodologias Ativas, o curso de Design de Interiores promove uma roda de conversa e workshop com a presidente da Associação Brasileira de Design de Interiores/MS, Daiana Capuci. No sábado, o curso faz uma ação no Horto Florestal, com o plantio de mudas de árvores silvestres.

Quinta-feira (08/03), o professor Me. Luiz Fernando Marcorini, representante do Conselho Regional de Biomedicina/MS, abordará a "Atuação do Profissional Biomédico”. A palestra será realizada no auditório preto, às 9h30 e às 19h. 

Na sexta-feira, o curso de Fisioterapia promoverá palestras a partir das 9h30, com a Dra. Mayara Lourdes Caramell Braga, fisioterapeuta mestre e pesquisadora na linha de Modelos Farmacológicos da Doença de Parkinson, e com o Dr. Carlos Alberto Eloy Tavares, presidente do Conselho Regional de Fisioterapia.  

Às 19h, os acadêmicos de Fisioterapia participarão de palestras com a Dra. Poliany Tassoni Gudóski, fisioterapeuta residente do programa de residência multiprofissional de Atenção ao Paciente Crítico - HU/UFMS; com o Dr. Marcos Antônio da Silva Ferreira Junior, Especialista em Fisioterapia em Terapia Intensiva Adulto e com o Dr. Gabriel Bogalho Nogueira, fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Judô e da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul e membro especialista da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva.

Arquitetura e Psicologia

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Psicologia promoveram ações de recepção aos calouros e veteranos na segunda e terça-feiras. A arquiteta Giovana Dario Sbaraini palestrou sobre Exercício Profissional e Mercado de trabalho. Já o curso de Psicologia recebeu os estudantes com o espetáculo teatral “Gravidade”, da Trupe do Reino.