Produto alimentício da marca Qualitá na mira da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda em todo o país.

Por Redação 28/01/2018 - 04:31 hs
Foto: Reprodução
Produto alimentício da marca Qualitá na mira da Anvisa
Empresa vende o produto no Brasil inteiro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda em todo o país de um lote do filé de peixe congelado Polaca do Alasca, da marca Qualitá, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar (GPA). A interdição foi publicada no Diário Oficial da União de 26 de janeiro de 2018.

A proibição atinge o lote A170216036J, com validade até 16/2/2019, por conter evidências de matéria estranha indicativa de risco.

Outro caso

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Botox - Empresa detentora do registro do medicamento identificou adulteração em um dos lotes do produto.

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada no Diário Oficial da União, determina a proibição da distribuição, do comércio e do uso, bem como a apreensão e a inutilização do lote C3239C3 do medicamento Botox 100 U (toxina botulínica), pó liofilizado.

De acordo com a publicação, a empresa Allergan Produtos Farmacêuticos, detentora do registro do medicamento, identificou a falsificação do lote por apresentar características divergentes daquelas registradas na Anvisa. Esse caso foi em janeiro.