Neurobranding & Business: marcas disputam o cérebro e não mercados

Por que algumas marcas são bem-sucedidas, enquanto outras falham?

Por Redação 07/08/2017 - 03:39 hs
Foto: Reprodução
Neurobranding & Business: marcas disputam o cérebro e não mercados
Leitura é indicada para empreendedores

Por que algumas marcas são bem-sucedidas, enquanto outras falham?

Quem já não fez essa pergunta? Marcas que conectam emocionalmente, constroem memória e mantem-se vivas no cérebro das pessoas, o manual “O que é Neurobranding?” é uma imersão para entender como a conexão entre cérebros e marcas pode impulsionar os resultados e valor de uma marca.”

O Manual, “O que é Neurobranding? Entenda como a Conexão entre Cérebros e Marcas pode impulsionar os resultados e valor de Marca”, aborda a importância para as empresas compreenderem o comportamento do consumidor. Seus hábitos de consumo, padrões, emoções, decisões, preferências e vieses para descobrir de maneira mais profunda sua jornada de decisão, e como essas informações colaboram para impulsionar a performance da marca.

“Neurobranding é uma disciplina avançada que estuda a fusão entre a gestão de marca com métodos neurocientíficos para compreender o comportamento dos consumidores em relação às marcas e seus mercados”, afirma Regina Monge, autora do manual.

 Para quem se interessa pelo tema e deseja aprofundar os conhecimentos nessa área, o manual em formato digital pode ser baixado gratuitamente no site da Verts Intelligence e traz em seu conteúdo a definição do que é Neurobranding, explica como funciona o Sistema 1 e o Sistema 2 do cérebro, bem como a diferença entre emoção e sentimento, a construção de Brand Trust e a utilização de neurobranding na prática, um guia completo que permite demonstrar porque marcas não competem em mercados, mas sim nos cérebros das pessoas.

Link para download do manual: https://goo.gl/cKubic