Drogaria São Bento sai na frente ao oferecer serviços de vacinação em MS | Diario CG
  • quinta, 21 de fevereiro de 2019
  • |
  • 10:47
Rede de Farmácias São Bento é uma empresa sul-mato-grossense Assessoria

Drogaria São Bento sai na frente ao oferecer serviços de vacinação em MS

18/10/2018

Farmácia São Bento foi a primeira do Estado a aderir resolução da Anvisa, que permite que farmácias e drogarias realizem atividades de vacinação.


Foi inaugurada em Campo Grande a primeira sala de vacinação em uma farmácia em Mato Grosso do Sul. A unidade da rede de Drogarias São Bento, localizada na Afonso Pena com a 25 de Dezembro, foi a primeira a aderir resolução da Anvisa, que permite que farmácias e drogarias realizem atividades de vacinação.


A presidente do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS), Kelle Slavec, e o diretor Flávio Shinzato, participaram da inauguração. “O profissional farmacêutico ganha mais um campo de atuação e a população é beneficiada com isso, facilitando o acesso a imunização. Esperamos que mais farmácias possa se adequar para também oferecer o serviço”, destaca a presidente do CRF.


Para poder oferecer o serviço, foram necessárias adequações físicas, de acordo com as regras nacionais estabelecidas pelas RDC 197/2017, capacitar farmacêuticos para a atividade, conforme Resolução do CFF nº 654. O curso de Vacinação Humana – Habilidade em Imunização para Farmacêuticos, credenciado pelo CFF (Conselho federal de Farmácia), foi realizado pela SBFFC (Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias) no auditório do CRF/MS.


Entre as diversas vacinas disponíveis para a população, estão as mais procuradas pela população, como as contra gripe, HPV e Hepatites A e B. “Existe um percentual da população que deixa de se imunizar para diversas patologias. Nossa ideia, além de diversificar os serviços da Rede, é democratizar o acesso às vacinas para um público que muitas vezes deixa de comparecer aos postos de saúde ou não estão incluídos nas metas de vacinação da rede pública”, pontua a superintendente da São Bento, Flávia Buainain.


A sala de vacinação passa a compor o consultório farmacêutico da unidade, que já realizava acompanhamentos para diabéticos; fumantes interessados em largar o vício; idosos, para revisão de medicação; e outros.


Também estiveram presentes, as conselheiras regionais de Farmácia do CRF/MS, Ângela Cristina Rodrigues Cunha e Maria de Lourdes Oshiro.



COMPARTILHE PARA SEUS AMIGOS:

Ministério da Saúde - Vacina

VÍDEO EM DESTAQUE

PUBLICIDADE

TEMPO

COTAÇÕES

IMAGENS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

    Sem matéria cadastradas como mais lidas!