Empresário que virou prefeito de SP é alvo de protestos

Prefeito tem tido algo de duras críticas de diversos setores da sociedade.

Por Redação 29/01/2017 - 14:39 hs
Foto: Reprodução
Empresário que virou prefeito de SP é alvo de protestos
Protestos e críticas acontecem em diferentes locais

A dupla de grafiteiros mais famosa do Brasil, Gustavo e Otavio Pandolfo, conhecidos como OSGEMEOS, postaram uma foto de um de seus célebres personagens amarelos com a seguinte frase: “Parabéns SP!! Ganhamos mais uma vez o desrespeito com a arte!!” e em seguida as hashtags #prefeitura #prefeituradesaopaulo #aniversariodesaopaulo #saopaulo #cinza #graffiti #osgemeos

Em 30 minutos, o post já tem 11.000 curtidas e mais de 300 comentários.

Este é mais um dos protestos contra o atual prefeito da cidade de São Paulo, João Doria, que adotou uma política anti-pichação e tem pintado de cinza importantes pontos da cidade, como a Avenida 23 de Maio, que tinha o maior mural de arte urbana da América Latina, com obra dos irmãos, Nina Pandolfo, Nunca, Finok e Zefix.

Os grafiteiros postaram ainda um vídeo mostrando a mesma obra. Não foi possível identificar o local do novo trabalho dos grafiteiros. Procurados pela reportagem, OSGEMEOS não se pronunciaram.

Fátima Bernardes

Nesta quarta-feira, 25, dia do aniversário de São Paulo, o programa Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, discutiu, entre outros assuntos, a ação de apagar murais de grafite na capital paulistana. A apresentadora e os convidados debateram a iniciativa do prefeito João Doria (PSDB), parte do projeto Cidade Linda.