Geração de emprego e renda e pagamento da folha são pontos positivos para MS no cenário nacional | Diario CG
  • terça, 19 de março de 2019
  • |
  • 15:46
cmcg
tcems - topo
Postos de trabalho foram criados e a tendência é aumentar Assessoria

Geração de emprego e renda e pagamento da folha são pontos positivos para MS no cenário nacional

18/10/2018

Atração de indústrias e geração de empregos e renda são marcas da atual gestão do Governo de Mato Grosso do Sul. O cenário não está bom nacionalmente, mas o Estado conseguiu se equilibrar, fazer cortes necessários e com isso ficou entre os poucos que estão cumprindo os compromissos com fornecedores, com o funcionalismo público e o fomento de todo esse recurso ajuda no giro da economia local.


Durante a gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o Governo do Estado garantiu a vinda de 66 indústrias para Mato Grosso do Sul e fez a revisão de 1.200 contratos, com transparência, garantindo a abertura de 12.500 novos empregos nos próximos anos.


Entre os desafios do 2º mandato está a continuidade da diversificação da matriz econômica. “Por isso, estamos atraindo para o Estado indústrias que beneficiem a matéria-prima produzida aqui, como a carne, o grão e a madeira”, explica o governador, que tem como marca principal da sua gestao, o cumprimento da folha salarial do funcionalismo público em dia, dinheiro este essencial para o comércio e serviços.


A nova fábrica de MDF instalada em Água Clara, por exemplo, está gerando 200 empregos direitos. E um dos atrativos para as novas empresas é o investimento em logística, para o escoamento da produção, com integração de portos, rodovias, aeroportos e ferrovias. 


“Nossa política de geração de empregos está caminhando a passos largos e novas empresas em breve estarão se instalando em Mato Grosso do Sul, como em Bataguassu, Dourados e Aparecida do Taboado”, afirmou Reinaldo Azambuja.


Outros dados que impactam na contribuição da geração de negócios e empregabilidade são os investimentos que o Governo já fez e fará em prol do empreendedorismo jovem e na valorização do estudante por meio do apoio ao Vale Renda, onde o cidadão pode realizar o sonho de estudar uma faculdade.


Outros editais em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude também ajudaram no fomento às atividades para a juventude. Se reeleito for, o atual governador fala na ampliação dos trabalhos e projetos.



COMPARTILHE PARA SEUS AMIGOS:

Ministério da Saúde - Vacina