Lideranças do empreendedorismo jovem unem Sebrae e Secretaria da Juventude de MS

Reunião definiu a participação conjunta em ações.

Por Redação 12/12/2016 - 09:37 hs
Foto: Assessoria
Lideranças do empreendedorismo jovem unem Sebrae e Secretaria da Juventude de MS
Líderes do Sebrae e do Governo se empenham nas ações

Seguindo a diretriz de fomentar o desenvolvimento de jovens empreendedores no Estado de Mato Grosso do Sul, a Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude (Subjuv), pasta vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), representada pelo assessor de Projetos Especiais da Subjuv, Marcos Silva, esteve em reunião no Sebrae com o diretor do órgão, Tito Estanqueiro, para tratar de uma parceria da instituição no programa microcrédito Cidadão Jovem Empreendedor, operado pelo Banco Cidadão.

Da reunião ficou pactuado que será efetivado um termo de cooperação onde o Sebrae, maior especialista em empreendedorismo no Brasil, atuará na capacitação dos jovens que pretendem obter recursos da linha de crédito estadual.

O Microcrédito Cidadão Jovem Empreendedor é uma linha do Banco Cidadão que oferece financiamento de até oito mil reais para jovens empreendedores com taxas de juro mais baixas que as praticadas comercialmente. Como pré-requisito para obtenção dos créditos é necessário a elaboração de um plano de negócio, que permitirá maior segurança de sucesso ao empreendedor.

Participaram da reunião a jovem Stefanny Azevedo, representando a “Associação Internacional de Estudantes de Economia e Ciências Comerciais” (AIESEC Campo Grande-MS); Eduardo Brandão, presidente da Associação dos Novos Advogados de MS; Diego Antônio, diretor da Associação dos Jovens Empreendedores MS; Rodney Júnior da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e a Luciene Mattos, da Unidade de Competitividade Empresarial do Sebrae.