Projeto da Unigran Capital atende famílias no contexto de adoção

Projeto de extensão em andamento no Núcleo de Psicologia da Unigran Capital atende famílias que já adotaram ou casais pretendentes à adoção.

Por Redação 12/12/2016 - 16:57 hs
Foto: Reprodução
Projeto da Unigran Capital atende famílias no contexto de adoção
A intenção é ajudar a promover o vínculo familiar

Projeto de extensão em andamento no Núcleo de Psicologia da Unigran Capital atende famílias que já adotaram ou casais pretendentes à adoção.  A intenção é ajudar a promover o vínculo familiar e reduzir casos em que os pais manifestam o desejo de devolver a criança, especialmente quando a adoção acontece após os dois anos de idade.  

 O projeto teve início em outubro, com encontros semanais de supervisão no Núcleo de Psicologia da Unigran Capital. As famílias são encaminhadas pelo Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Vida (GEAAV), formado em 2008 com a participação de pais, familiares, pretendentes à adoção e profissionais. As reuniões serão encerradas nesta quinta-feira, mas serão retomadas no próximo ano. 

 As famílias são atendidas pelos alunos do curso de Psicologia participantes do projeto, sob a coordenação da professora Jackeline Martini. Conforme a professora coordenadora, o conhecimento dos riscos e a avaliação de vários níveis do processo de adoção podem permitir a diminuição de fracassos por vezes dramáticos para todos.