• quinta, 18 de outubro de 2018
  • |
  • 22:32
Comércio precisa de movimento para se manter aberto

Comércio de Campo Grande abrirá durante o feriado

06/10/2018

As empresas do comércio de Campo Grande podem abrir as portas nos feriados de 11 de outubro, criação do Estado de Mato Grosso do Sul e 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida, conforme previsto pela convenção trabalhista vigente.


Basta o empresário informar, até dois dias antes, ao sindicato laboral da abertura do seu comércio. Os supermercados também abrirão as portas normalmente.  


O acordo do comércio foi estabelecido em convenção coletiva entre os representantes das categorias patronal e dos trabalhadores da Capital, Sindicato do Comércio Varejista de CG, afiliado da Fecomércio-MS, e Sindicato dos Empregados no Comércio de CG. 


A Fecomércio-MS lembra que a abertura do comércio nos dias de feriado tem horário diferente dos dias úteis. Com exceção dos estabelecimentos localizados nos shoppings, o funcionamento será das 09h às 18h, com intervalo mínimo intrajornada de uma hora. 


Neste ano ainda será facultativo o funcionamento no dia 15 de novembro (Proclamação da República). 


Os acordos trabalhistas vigentes podem ser consultados no endereço: http://www.fecomercio-ms.com.br/area-do-representado/convencoes-coletivas



COMPARTILHE PARA SEUS AMIGOS:

Jucems segiv