Vereadores de CG descobrem

Antes tarde do que nunca. Mesmo com atraso a ação é elogiada.

Por Redação / com informações da CMCG 12/08/2016 - 13:41 hs
Foto: Reprodução
Vereadores de CG descobrem
em pleno ano de 2016, os vereadores de Campo Grande estão atrasados.

Só agora, em 2016, o legislativo municipal de Campo Grande começa a entender e interpretar a lei da acessibilidade. Na última semana, estiveram presentes na Câmara Municipal de Campo Grande membros de uma comissão composta por portadores de necessidades especiais, além de profissionais e entidades ligadas à acessibilidade, que vieram para analisar as melhorias necessárias para adequar o prédio da Casa de Leis a todas as normas para garantir o pleno acesso a todas as dependências do Legislativo. 

A adequação da Câmara Municipal às normas de acessibilidade foi um compromisso firmado pelo presidente da Casa, vereador Prof. João Rocha durante a visita do Sr. João Farias, portador de necessidades especiais, na sessão do último dia 14 de julho, na qual revelou as dificuldades que enfrenta para se deslocar pela cidade.

Essa foi a primeira reunião do grupo, que está fazendo um levantamento do que precisa ser melhorado no prédio. Após este primeiro passo, com um levantamento completo em mãos, a comissão apresentará um Projeto de execução, com tudo que há para ser feito. O objetivo da iniciativa é adequar as rampas e acessos aos portadores de necessidades especiais, tanto nos gabinetes e setores administrativos, quanto em Plenário e na área externa, garantindo total acessibilidade no prédio da Casa de Leis Municipal.

Nota da redação - Antes tarde do que nunca é o que devem afirmar os parlamentares da casa.