Parceria garante qualificação de alunos de CG e Corumbá

Parceria entre Senac e Fundação Ueze Zahran leva qualificação para alunos de Campo Grande e Corumbá.

Por Redação 15/07/2016 - 23:55 hs
Foto: Reprodução
Parceria garante qualificação de alunos de CG e Corumbá
Área de conhecimento é promissora

 

O Senac, em parceria com a Fundação Ueze Zahran, propiciou a qualificação profissional de 112 pessoas nos últimos meses na Capital e em Corumbá, uma oportunidade para jovens e pessoas da terceira idade aprenderem a dominar o mundo digital. A solenidade de entrega dos certificados será na unidade Senac Horto, em Campo Grande.

Um dos cursos oferecidos foi o de Informática Básica para a Melhor Idade, que propiciou a 63 alunos o acesso à era digital. Em pouco mais de um mês eles adquiriram conhecimentos sobre os recursos básicos do sistema operacional windows, como utilizar o processador de textos word, a navegar na Internet e a utilizar e-mail.

O avanço da tecnologia trouxe acesso à informação de forma quase instantânea e o computador tornou-se um instrumento para redefinir a forma de comunicação do ser humano. Como no mundo digital não há limite de idade, a informática para a melhor idade chegou para trazer benefícios, uma oportunidade para exercitar a mente e aumentar a autoestima. É a inclusão da melhor idade na era digital. 

Outro curso oferecido foi o de Informática Básica em Ambiente Windows, com 49 alunos. Os alunos também aprenderam os recursos básicos do sistema operacional windows, editor de textos word, planilha eletrônica excel, navegação e e-mail na internet. Um mercado em plena expansão, a área de informática possui carência de mão de obra qualificada.

 “O mercado está cada vez mais exigente e sem um conhecimento básico sobre informática fica mais difícil se inserir no mercado de trabalho. Ficamos felizes em poder contribuir para o acesso digital dessas pessoas. Precisamos nos adequar a essa nova realidade que é a tecnologia, independente de idade”, afirma o diretor regional do Senac, Vitor Mello.

 Outras informações sobre os cursos do Senac no site: www.ms.senac.br.