Ministério Público de MS lança o Projeto Corrupção? Na minha escola, não! | Diario CG
  • domingo, 20 de janeiro de 2019
  • |
  • 13:07
Projeto é inovador e deve ser replicado em várias escolas de MS

Ministério Público de MS lança o Projeto Corrupção? Na minha escola, não!

04/10/2018

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto da Comarca de Ivinhema (MS), lançou o Projeto “Corrupção? Na minha escola, não!”.


A primeira instituição de ensino a conhecer o Projeto foi a Escola Municipal Professor Eduardo Pereira Calado – Pólo, localizada no Município de Novo Horizonte do Sul. Na ocasião, o Promotor de Justiça ministrou palestra sobre o que é corrupção, suas facetas, ocorrências, diagnósticos na escola e o que podemos fazer para combatê-la.


Na avaliação do Promotor de Justiça, este primeiro contato com os alunos foi excelente, pois eles participaram intensamente do debate e reconheceram a prática de pequenos atos de corrupção no dia a dia, em casa e principalmente dentro da escola. “Alertei que o importante é saberem que algumas atitudes são erradas, desonestas e imorais, aconselhando que eles tentem agir sempre de forma correta. Reconhecer e ter consciência das atitudes que são erradas é essencial.”, enfatizou.


Na palestra, o Promotor de Justiça aproveitou para falar um pouco sobre o Ministério Público e distribuiu um Gibi da Turma da Mônica que fala sobre a instituição, especialmente da sua função na defesa da sociedade.


Além dos alunos, participaram da palestra, Diretores, Professores, e Conselheiros Tutelares.


Cronograma


O projeto prevê ainda visita em seis escolas da rede pública (estadual/municipal) e privada da comarca de Ivinhema.


Na sexta-feira (05/10), será a vez da Escola Estadual Angelina Jaime Tebet a conhecer o projeto. As palestras serão ministradas para os alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio.



COMPARTILHE PARA SEUS AMIGOS:

Ministério da Saúde - Vacina

VÍDEO EM DESTAQUE

PUBLICIDADE

TEMPO

COTAÇÕES

IMAGENS DA SEMANA

MAIS LIDAS DA SEMANA

    Sem matéria cadastradas como mais lidas!