Qual sua capacidade de dedicação?

Qual a capacidade do ser humano em se dedicar a algo?

Por Adm. Rodrigo Cazelli 14/10/2016 - 14:22 hs

Qual a capacidade do ser humano em se dedicar a varias funções institucionais nesses casos em especifico não levará em conta as relações familiares e convívio social particular.

É isso mesmo hoje no mundo corporativo encontramos profissionais com múltiplas funções, muito alem das paredes das instituições que proporciona questões formais de trabalho. Ou seja, a dedicação transcende a necessidade básica de obter recursos financeiros para a sobrevivência. Conheço pessoas que tem:

1. Vínculo empregatício formal,

2. Sócios proprietários de empresas, 

3. Consultores;

4. Representante de Classes;

5. Tem representatividade junto a órgão governamental;

6. Entre outras atividades ativistas.

Como conciliar tudo isso sem diminuir a produtividade seja em qualquer um das áreas descritas?

Nós seres humanos somos passiveis de viver essa experiência, observando cada perfil comportamental, ouço muito o questionamento “O que você ganha em participar desse Conselho de classe ou dessa ação social?”. A resposta consiste em que cada ser humano deve ou deveria deixar um legado ao mundo, alguns tem plena consciência de que participar das decisões políticas partidárias ou não ao seu redor transforma a realidade que possa estar vivendo e influenciar na realidade de outros.

Pois bem isso tudo é muito lindo e atraente na teoria, como exercer essas funções na pratica e obter resultados extraordinários? Como já mencionado é preciso levar em conta o perfil comportamental de cada um e a capacidade de se adaptarem a essa avalanche de compromissos, que resultará em mais e mais compromissos. A condição física e intelectual para conseguir ter êxito nos processos esta diretamente ligada ao grau de comprometimento e foco nos objetivos de cada organização. A metodologia de estado de atenção focado consiste em dedicação exclusiva ao que se esta fazendo quando sito a exclusividade quero trazer a questão de não se deixar influenciar por qualquer outra informação que não esteja ligado diretamente ao assunto em pauta, mesmo E-mail, telefonemas, interferência de outras pessoas e outros. Para garantir ainda mais os bons resultados é fundamental dentro das possibilidades o assessoramento dentro de cada função e órgão, ou seja, não da para abraçar o mundo e sugerir a metodologia de estado de atenção focado. Estar cercado de pessoas com determinação e objetivos comuns auxilia e transforma o meio em que estamos inseridos, diminuindo ainda mais o intervalo entre o Estado Atual e o Estado Desejado. O coaching te ajuda a atingir resultados E-X-T-R-A-O-R-D-I-N-A-R-I-O-S.

 

#rodrigocazellicoaching

#coachingpravc

#mudançadecomportamento.

Fale comigo: rodrigocazelli@hotmail.com